Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

NZinga exalta prata de "Faia"

Rosa Napoleão - 07 de Agosto, 2014

Jogos Olímpicos de Atenas de 2004 e Londres em 2012 é actualmente a judoca com mais títulos ao serviço da Selecção Nacional.

Fotografia: Nuno Flash

O presidente da Federação Angolana de Judo, Paulo André NZinga, elogiou ontem a medalha de prata conquistada pela judoca Antónia de Fátima "Faia", nos Jogos Pan-Americanos, decorridos em Miami, Estados Unidos da América.Em declarações ao Jornal dos Desportos, o dirigente máximo da modalidade no país referiu que a atleta é o orgulho do país e traz bastante alegria à família do judo.

"Temos muito orgulho na Faia. Ela é uma atleta de muita coragem, disciplina e determinação, que consegue colocar em prática aquilo que perspectiva". Paulo NZinga referiu que a modalidade está confiante numa boa participação da atleta no Campeonato do Mundo da Rússia agendado para 25 do mês em curso. "Faia convence-nos a cada dia de que pode  fazer mais. Confiamos plenamente nas suas habilidades, portanto esperamos uma medalha de ouro ou prata para superar a sua marca (bronze), alcançada na edição passada".

Para o dirigente uma boa preparação dos atletas com estágios no exterior, ajuda a se conseguir resultados superiores. "Devemos apostar nos estágios pré-competitivos, no caso da Faia isso tem ajudado muito porque ela toma contacto com as regras e atletas de níveis superiores para adquirir experiencias ". Com a conquista da medalha de prata a atleta completa as vitórias necessárias para a sua qualificação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro agendados para 2016.

Antónia de Fátima “Faia” que tem participações nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004 e Londres em 2012 é actualmente a judoca com mais títulos ao serviço da Selecção Nacional.
Rosa Napoleão