Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

"O Porto e a Cidade" com grande adesão

Silva Cacuti - 27 de Junho, 2014

O Porto e a Cidade com grande adesão

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um grande número de elementos afectos às Forças Armadas Angolanas está a inscrever-se para participar na prova de estrada designada "O Porto e a Cidade", inserida nos festejos do 69º aniversário do Porto de Luanda. O processo de inscrições está a registar grande "afluência", segundo Joaquim Dombaxi, da Federação Angolana de Atletismo (FAA). 

"Neste momento, a nível dos trabalhadores do Porto o número de participantes já ronda os 50. Há outros números que não posso precisar de populares e principalmente pessoal ligado às Forças Armadas que estão a aderir nos postos de inscrição", disse.

Segundo o responsável, o anúncio de que é uma prova não-aberta a atletas federados está a contribuir para a grande adesão.
As inscrições para a prova, que já vai na sua segunda edição, estão abertas desde 17 do corrente e decorrem até dia 28, junto do Gabinete de Comunicação do Porto de Luanda, na sede da Federação  e na Associação de atletismo de Luanda.

A prova parte do largo em frente ao Porto de Luanda, contorna o viaduto da Ponte da Kianda e termina na meta de partida. Segundo a nossa interlocutora, à margem da prova de nove quilómetros vai ser disputada outra com a participação de crianças, até aos 14 anos, que vai ter um percurso de três quilómetros. A prova infantil visa assinalar o final do mês da criança e conta com parceria da empresa petrolífera Total.

O percurso da prova infantil começa no largo do Porto de Luanda e termina junto à sede do Banco Nacional de Angola. Os organizadores acreditam no sucesso da prova.
SC