Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Odete Tavares assume AMUD

19 de Dezembro, 2016

No seu elenco figuram, entre outras, Ana Gourgel (vice-presidente), Maura de Moura (Secretário-geral) e Teresa João (vogal de direcção).

Fotografia: Jornal dos desportos

A antiga capitã da selecção nacional de andebol sénior feminina Odete Tavares foi reeleita sábado, em Luanda, para um segundo mandato afrente da Associação Angolana a Mulher e o Desporto (AMUD). Em um pleito de lista única, realizado na sedo do Comité Olímpico Angolano (COA), Odete Tavares foi eleita por unanimidade para mais um mandato que compreende o período de 2017/2020.

A substituta de Teresa Quarta, no ano de 2013, propõe-se a continuar com o objecto de acção da instituição com enfoque para a realização de campanhas de massificação nos bairros, palestras e seminários, apelos e advocacia no sentido da criação de um diploma legal referente à temática da inserção da mulher no desporto. A instituição criada em 2009, a primeira do género no país, tem ainda como objectivo a criação de políticas de desenvolvimento desportivo para o equilíbrio no género.

Para o mandato pelo qual foi reeleita sábado, a antiga guarda-redes do Petro de Luanda, do 1º de Agosto e da selecção nacional sénior feminina de andebol priorisa, entre outras acções, a formação para treinadoras, árbitras e uma atenção especial para as ex – desportistas. No seu elenco figuram, entre outras, Ana Gourgel (vice-presidente), Maura de Moura (Secretário-geral) e Teresa João (vogal de direcção).