Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ogier a uma vitória do tri-campeonato

25 de Agosto, 2015

Filipe Nasr teve uma corrida bastante azarenta no circuito de Spa-Francorchamps mas espera melhorar na próxima etapa em Monza

Fotografia: AFP

O francês Sébastien Ogier (Volkswagen) ficou domingo a uma vitória de conquistar o terceiro título mundial de ralis consecutivo, ao vencer o sexto rali da temporada, na Alemanha, onde foi o mais rápido em 14 das 21 especiais.

“Estou muito perto de alcançar o terceiro título, com uma vitória num fim de semana de muita pressão porque todos esperavam a vitória da Volkswagen em casa, mas felizmente conseguimos, fazendo ainda o "triplete", disse o francês, que relegou o finlandês Jari-Matti Latvala e o norueguês Andreas Mikkelsen, seus companheiros de equipa, para o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Quando faltam disputar quatro provas do campeonato mundial de ralis (WRC), o francês precisa apenas de vencer a etapa da Austrália, a disputar de 10 a 13 de Setembro, para alcançar o ‘tri’. Ogier, que conquistou seis das nove provas disputadas nesta temporada, segue na liderança do mundial com 207 pontos, seguido de Latvala, com 114, e de Mikkelsen, com 98, todos da Volkswagen, marca germânica que tem dominado esta temporada do WRC.