Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ogier adia conquista do título

05 de Outubro, 2014

Logo na segunda especial desta sexta-feira, 11ª prova do Mundial, Ogier perdeu mais de quatro minutos, devido a uma avaria na caixa de velocidades, que não permitiu ter a potência toda no seu carro.

A estes quatro minutos juntam-se outros tantos, fruto de uma penalização, após um erro do seu co-piloto na terceira especial, com Ogier a ficar a 8m52,3s do finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo).

O segundo colocado do Mundial tem ao fim de sete troços cronometrados, 8,2 segundos de avanço sobre o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo) e 23,1 segundos sobre o britânico Kris Meeke (Citroen DS3).

O 17º da geral é  o português Bernardo Sousa (Ford Fiesta) ocupa a segunda posição na classe WRC2, a 9,1 segundos do francês Quentin Gilbert (Ford Fiesta).

Ontem, sábado, correram-se mais sete troços cronometrados, num total de 125 quilómetros.

Breve
Wright nos “quartos” do Women's Pro

A australiana Tyler Wright juntou-se ontem às outras três candidatas ao título mundial de surf, nos quartos de final do Cascais Women's Pro, da nona e penúltima etapa do circuito, ao vencer a francesa Pauline Ado, na repescagem. Na praia da Bafureira, Wright segunda do circuito e recente vencedora do Roxy Pro France, impôs-se ao somar 15,4 pontos (6,5 e 8,9) frente a Ado, que não foi além de 13,1. Wright juntou-se às outras três candidatas ao título mundial de 2014, a havaiana Carissa Moore, campeã em 2011 e 2013 e quarta na hierarquia e as australianas Sally Fitzgibbons, actual líder do “ranking” e Stephanie Gilmore vencedora do circuito em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2012. Nos “quartos”, Moore vai defrontar a havaiana Malia Manuel, Fitzgibbons a norte-americana Courtney Conlogue, Wright a francesa Johanne Defay e Gilmore a norte-americana Lakey Peterson.