Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ogier tricampeo mundial

15 de Setembro, 2015

Francs tricampeo do mundo de ralis

Fotografia: AFP

O piloto francês Sebastien Ogier (Volkswagen), sagrou-se este domingo tricampeão do mundo de ralis, ao consolidar o que pode vir a tornar-se um novo e longo reinado na categoria. Ogier conquistou o título ao vencer o Rali da Austrália, ao vencer o companheiro de equipa Matti Latvala, com 12,3 segundos de vantagem. O britânico Kris Meeke, num Citroen DS, conquistou o terceiro lugar, ao ficar 32,6 segundos atrás de Sebastien Ogier.

Depois de nove títulos consecutivos de Sebastien Loeb (Citroen) -- 2004 a 2012 -, Ogier, de 31 anos, tem sido a grande figura do WRC após a saída do seu compatriota, ao volante de um Volkswagen, está a escrever a sua própria série de títulos.Em 2013, com Loeb apenas a participar em quatro provas, Ogier conquistou o seu primeiro título mundial, venceu nove dos 13 ralis do calendário.

Em 2014, com o Volkswagen mais uma vez, a provar ser o melhor carro do pelotão, o francês apenas teve de enfrentar forte oposição do seu companheiro de equipa, o finlandês Jari -Matti Latvala.Se em 2014 o francês teve relativa concorrência de Latvala, que venceu quatro provas, em 2015 o finlandês esteve uns furos abaixo da prestação de 2014, contribuiu para um domínio total de Ogier.Aos 30 anos,  já com três títulos consecutivos no currículo, resta saber até quando a hegemonia do francês e da Volkswagen (que esta temporada só não venceu o Rali da Argentina), pode continuar  a reunir condições para ameaçar o ainda distante recorde de Loeb.