Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ogier está entusiasmado

27 de Março, 2014

Campeão do mundo de ralis antevê um ambiente incrível

Fotografia: AFP

O campeão do mundo de ralis, Sébastien Ogier (Volkswagen Polo-R), manifestou-se "muito entusiasmado" com a sua primeira participação no “Fafe Rally Sprint” do próximo fim-de-semana, antevendo uma "atmosfera incrível " no evento. “Estou muito entusiasmado por entrar no ‘Fafe Rally Sprint’ pela primeira vez”, declarou o piloto, em comunicado divulgado  pela marca alemã.

O "Fafe Rally Sprint", que este ano se realiza a 29 de Março, é um evento de exibição que, desde há três anos, junta alguns dos melhores pilotos do WRC (Campeonato do Mundo de Ralis) para uma classificativa especial (Lameirinha, com 6,34 quilómetros). “Outros pilotos e os nossos mecânicos portugueses já me falaram bastante dos famosos saltos. Também vi fotografias dos milhares de fãs em 2013. Parece-me uma atmosfera incrível e adoro a dupla natureza do evento. É claro que vou dar o meu melhor em frente de tantos fãs", acrescentou Ogier.

Também o director da Volkswagen Motorsport Jost Capito considerou que o "Fafe Rally Sprint" é a forma "mais espectacular e emocionante" de começar a semana do rali, uma vez que no fim de semana seguinte ao evento se disputa o Rali de Portugal, quarta prova do Campeonato Mundial de Ralis (WRC).

"Saltos longos frente a centenas de fãs, que mais poderíamos pedir? Queremos aproveitar esta oportunidade de o Sébastien Ogier [...] dar um grande espectáculo aos fãs e angariar ainda mais entusiasmo para o Rali de Portugal”, disse. Num evento de exibição para o qual se espera a presença de mais de 100 mil espectadores, as equipas têm de enfrentar duas rondas de qualificação que lhes dão acesso à final. O piloto mais rápido vai ser o campeão do “Fafe Rally Sprint”, que este ano tem uma ronda nocturna.

Além do título oficial, há um "troféu oficioso", mas muito apreciado pelos adeptos, o da maior distância percorrida em salto numa das bossas da classificativa. O "Fafe Rally Sprint", a 29 de Março, serve como "aperitivo" para o Rali de Portugal, que este ano se realiza entre 3 e 6 de Abril, num total 336 quilómetros cronometrados divididos por 16 provas especiais de classificação, disputadas em Lisboa, Baixo Alentejo e Algarve.