Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ogier vence na Austrália

15 de Setembro, 2014

Na terceira posição segue Andreas Mikkelsen, a 89 pontos do primeiro lugar.

Fotografia: AFP

O francês Sebastien Ogier venceu ontem o Rali da Austrália, décima prova do Mundial da categoria, contribuindo para o segundo título consecutivo de construtores da Volkswagen. No Mundial de construtores, a Volkswagen assegurou a segunda vitória consecutiva, com um total de 346 pontos, uma vantagem confortável sobre o segundo classificado, a Citroen, que soma 154 pontos.

O actual campeão do mundo concluiu o rali australiano com uma vantagem de 6,8 segundos sobre o finlandês Jari-Matti Latvala, seu colega de equipa na Volkswagen. O “triplete” da Volkswagen na prova australiana ficou completo com o norueguês Andreas Mikkelsen, que ficou a 1.18 minutos do francês, que ganhou o sexto rali da época, o 22.º da carreira, num ciclo vitorioso que começou em Portugal, em 2010.

Com este triunfo na Austrália, Ogier reforçou a liderança no Mundial de pilotos, com 214 pontos, mais 50 que o perseguidor directo, Latvala. Na terceira posição segue Andreas Mikkelsen, a 89 pontos do primeiro lugar.

Rossi vence em casa
Valentino Rossi venceu o Grande Prémio de San Marino em MotoGP. O piloto italiano, a correr em casa, bateu a concorrência do seu colega de equipa na Yamaha, Jorge Lorenzo, para vencer pela primeira vez esta temporada. Rossi, que partiu do terceiro posto da grelha, saltou logo para o segundo posto na primeira volta.