Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Olavo entra no combate criminalidade

SILVA CACUTI - 30 de Janeiro, 2020

A integração social, resgate de valores e ocupar os tempos livres da juventude a fim de abandonarem a delinquência e as más práticas são os objectivos da realização do projecto desportivo, designado Giraboxe, uma iniciativa da Olavo Gamboa Boxing Promotions.
Olavo Gamboa, o promotor, anunciou a realização, a 31 do corrente, no Largo das Maratonas, Palanca, a terceira gala circunscrita no projecto.
\"Começa às 17h30 por causa do sol e do calor intenso que se registam ultimamente na nossa cidade. Vamos ter oito a nove combates, dos quais dois na categoria de iniciados\", disse.
A inspecção e a pesagem dos atletas intervenientes realizam-se no período da manhã no dia da gala.
A terceira gala, acrescentou, não envolve atletas profissionais pelo facto de se disputar numa altura em que a selecção nacional se prepara para o torneio de qualificação aos Jogos Olímpicos.
\"Estamos satisfeitos, porque já começamos a ver os resultados do projecto. Oferecemos rodagem competitiva aos atletas. Nas duas anteriores galas, sensibilizámos os jovens e falámos da necessidade de se envolverem na adopção de boa conduta e absterem-se da criminalidade. Tem havido enchentes e a nossa mensagem tem passado\", assegurou.
O projecto Giraboxe foi lançado no dia 25 de Maio de 2019 na zona dos Quatro Campos em Viana. Em Julho do mesmo ano, disputou-se a segunda gala na Centralidade do Kilamba.