Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ol carimba passe para a Costa Rica

lvaro Alexandre - 28 de Outubro, 2014

Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte

Fotografia: Dombele Bernardo

A equipa Olé é a oitava formação angolana apurada para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva do Alto Mar, a decorrer em Abril do próximo ano, na cidade costeira de Quepos, Costa Rica.

O conjunto liderado por Carlos Leal garantiu no último fim-de-semana, em Luanda, o passe de acesso ao festival de pesca desportiva de Quepos 2015, conquistando a XIII edição do concurso "Big Blue Cup", com 2826,7 pontos. Com a conclusão do XIII Big Blue Cup, primeira competição Campeonato Aberto de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte, o número de representantes de Angola no Mundial da Costa Rica cresceu para oito equipas. O último inquilino a garantir o lugar é  Olé, vencedor da prova.

Estão confirmadas as participações doTudo Fish (vencedor do Campeonato Mundial por equipas),  Team Kuxica (24 horas de Pesca de Luanda), Team Calulo (XV Grand Slam Sportfishing Tournament), Azarados (VII Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda), Team Release (VIII Blue Marlin Race), Tubarões Fishing Team (campeão Nacional de Pesca ao Corrico de Alto Mar ), Fishalot (II Billfish Kifofo Express) e Olé (XIII Big Blue Cup).Para completar o leque de vagas disponibilizados para Angola faltam apurar cinco formações. No Campeonato Aberto de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte, disputado em Luanda, falta apurar o representante do torneio Kianda Sailfish Classic (Novembro) e do Billfish Chalenge (Dezembro).