Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Olupyto Fishing abre época

20 de Novembro, 2014

O coordenador do Campeonato de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Sul vai presidir ao acto de apresentação no Clube Náutico do Lobito

Fotografia: Jornal dos Desportos

O concurso Olupyto Fishing Tournament abre no próximo fim-de-semana, na cidade do Lobito, província de Benguela, as sessões das competições da Zona Sul do Campeonato de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar. A cerimónia de apresentação realiza-se amanhã, às 19h30, nas instalações do Clube Náutico do Lobito. O coordenador do Campeonato de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Sul, Mário Rui, vai presidir o acto. O debate sobre o regulamento do torneio Olupyto Fishing Tournament vai dominar o conclave que vai ser aprovado pela comissão técnica da Federação Angolana de Pesca Desportiva.

Os peixes de bicos são os “ouros dourados” da competição. A pontuação de uma captura e a posterior devolução ao seu habitar de um “blue marlin” é de 1400 pontos. Um “white marlin” vale 500 pontos e o “veleiro”, 475 pontos. Também pontuam o peixe “wahoo” (cinco pontos por kg), “atum” ( quatro  pontos por kg), “dourado” ( três pontos por kg) e “tubarão” (um ponto por kg).Estão inscritos na prova o Team Chicocuma, Team Dourado, Bravos da Baía, Mavinga Fishing Team, Só Pra Contrariar, Nabos,  Kapiyapiya, Captain Love, HR-9 Knots, Feras do Baba, Zorba e Team Mamussinda.

A região sul é integrada pelas províncias de Benguela, Cuanza Sul, Huíla, Huambo e Namibe. Seis torneios estão aprovados para o Campeonato de Pesca Desportiva ao Corrico de Alto Mar da Zona Sul.A cidade portuária de Lobito vai albergar todos os  torneios da primeira edição do Zonal Sul, mormente, Olupyto Fishing Tournament (23 a 30 de Novembro), Hotel Restinga Fishing Tournament (13 e 14 de Dezembro), Sany Fishing Tournament (17 e 18 de Janeiro), Lobito Salfish Classic (14 e 15 de Fevereiro de 2015), Lobito Big Game Fishing Tournament (1 a 4 de Março de 2015) e Lobito Grand Slam (25 e 26 de Abril de 2015).