Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

OMA homenageia campeãs africanas

18 de Setembro, 2013

Organização da Mulher Angolana (OMA) homenageou, em Luanda, as selecções nacionais de andebol

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Organização da Mulher Angolana (OMA) homenageou ontem, em Luanda, as selecções nacionais de andebol em cadetes e juniores que se sagraram, este mês, campeãs africanas da modalidade em Oyo, República do Congo.

A homenagem realizou-se numa das unidades hoteleiras da capital e ao evento juntou-se a selecção sénior de andebol, onze vezes campeã continental e que, em Janeiro de 2014, vai defender o título na Argélia.


A selecção nacional de cadetes conquistou o terceiro título africano consecutivo, ao vencer na final a Tunísia, por 29-18.

A selecção nacional júnior feminina de andebol, por sua vez, conquistou o seu oitavo título de campeã africana ao bater na final a RDC por 23-21.

NATAÇÃO
Arseniy Lavrentyev vence na despedida

A despedida simbólica teve lugar ontem em Cascais, Portugal, no Swim Challenge. E para não variar, Arseniy Lavrentyev voltou a ganhar. Foi a sua última prova como nadador de alta competição. Aos 30 anos, o olímpico tenciona passar a entrar apenas em provas de veteranos. Daqui em diante vai ser um dos professores do Sport Algés e Dafundo, ao lado do coordenador técnico Miguel Frischknecht.