Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Onda Sport Clube domina nacionais

Rosa Panzo - 15 de Janeiro, 2017

Até ao fecho da nossa edição, na categoria de cadetes e infantis, o Onda dominava a prova

Fotografia: Santos Pedro

A formação do Onda Sport Clube, comandada pelo treinador Cláudio Brandão domina os Campeonatos Nacionais por categorias, nas classes infantis e cadetes que decorre desde ontem, na piscina de 25 metros do CODEMN.

Na categoria de iniciados, o 1º de Agosto comanda a prova, seguido do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), na terceira posição a Marinha de Guerra, ao passo que o Onda Sport Clube tem hoje a missão de tentar dar volta à situação para inverter o resultado nesta classe em que ocupa o último lugar.

Até ao fecho da nossa edição, na categoria de cadetes e infantis,  o Onda dominava a prova, seguido da formação do Rio Seco, na terceira posição o CNIL e a Marinha de Guerra em quarto lugar.

Para  hoje, a disputa da segunda e terceira sessões dos nacionais promete surpresas, segundo as  estatísticas, o 1º de Agosto tem a missão de revalidar o título na classe infantil e o Clube Náutico luta para a revalidação do título em iniciados. Apesar de não começar a prova nos lugares cimeiros, Eduardo Afonso, técnico principal o CNIL pretende lutar até ao fim. "Mesmo com ausência de alguns atletas que ajudaram a equipa a conquistar o título na edição passa estamos preparados para fazer um campeonato positivo individualmente e por  equipa". Na formação militar, os pupilos de Octávio D' Aguiar também preparam-se para almejar os seus objectivos.

No Onda Sport Clube que na primeira sessão começou a dominar as provas, hoje é o alvo a bater dos seus adversários. A Marinha de Guerra que disputa os nacionais, com uma equipa reduzida também luta com muita garra para almejar os objectivos.

Nesta edição disputam os nacionais cerca de 96 nadadores oriundos de quatro clubes  de Luanda, o 1º de Agosto com uma equipa de 31 nadadores, Clube Náutico entra na corrida com 21 atletas, o Onda Sport Clube com um conjunto de 33 nadadores, ao passo que a Marinha de Guerra entra na disputa, com 11 dos seus melhores nadadores.