Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Open da Austrlia em quadras fechadas

09 de Janeiro, 2020

As partidas do Open da Austrália ficarão confinadas a três arenas com tectos retráteis e a oito quadras fechadas se as condições climáticas se tornarem perigosas por causa dos incêndios florestais, disseram os organizadores do Grand Slam nesta terça-feira.
Os incêndios intensos nos Estados de Nova Gales do Sul e de Vitória já consumiram mais de 10,3 milhões de hectares de terras, mataram 25 pessoas e deixaram milhares de pessoas desabrigadas
A fumaça dos incêndios também criou condições de risco em Sydney, onde as últimas rodadas da primeira edição da ATP Cup ocorrerão neste final de semana, e em Melbourne, onde o Aberto da Austrália começa no dia 20 de janeiro.
\"Temos três estádios com tecto e oito quadras fechadas em Melbourne Park.Se a fumaça se infiltrar nas três quadras dos estádios, o sistema de ar condicionado a filtrará\"\", disseram os organizadores do Open da Austrália na conta oficial de Twitter.
Por sua vez o suíço Stan Wawrinka não teve problemas na estreia do ATP 250 de Doha. Cabeça de série número 1 do torneio, venceu Jeremy Chardy por 6/3 6/4 sem complicações e já está garantido nos quartos-de-finais do torneio. \"Estou muito feliz com a primeira partida da temporada depois de alguns meses sem jogar\", disse Wawrinka, finalista de Doha em 2008.
\"Acho que o nível foi bom. Fiquei realmente focado, me movendo bem também. Estou feliz por continuar a jogar em bom nível.Estou feliz por estar aqui por mais um ano e espero que seja bom para mim.\", completou.