Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Open internacional promove turismo

15 de Outubro, 2014

Open internacional promove turismo

Fotografia: Nuno Flash

O responsável frisou que o golfe é uma modalidade de pessoas da elite e o Open internacional vai ter divulgação ampla em todo o mundo. Com a abertura ao mundo, Angola deve saber aproveitar o momento para melhorar a imagem e mostrar o potencial turístico.

“Este acontecimento é comparado ao mundial de hóquei em patins, que Angola acolheu em Setembro de 2013. Os benefícios são imensos, desde a restauração aos negócios pode  abrir portas para novos empregos”, argumentou.

Paulo Costa alertou para a necessidade de se ter alojamento em quantidade e qualidade, em função do grande número de atletas e turistas que Luanda pode receber.
Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer sítios turísticos atraentes, como o Parque da Kissama, Barra do Cuanza, Cabo Ledo e outros próximos do local onde vai decorrer o evento desportivo (parte sul de Luanda), segundo Paulo Costa.

“Com o decorrer do Open internacional, nos dias de pausa, os atletas e os turistas vão constatar  diferentes belezas naturais que o país tem”, disse.
O portal Welcome To Angola tem parceria com Ministério da Hotelaria e Turismo na divulgação dos acontecimentos importantes que ocorrem no país, como foi o caso do campeonato do mundo de hóquei em patins. Nesta prova, o portal não vai fugir à regra, conforme o gestor.

Angola acolhe o Open Internacional de Golfe entre os meses de Fevereiro e Março de 2016, enquadrado no circuito da Associação Profissional da modalidade para a Europa.

O país possui um dos melhores campos de Golfe da região Austral de África. Trata-se do recinto dos Mangais, na Barra do Cuanza, onde o Rio Cuanza  cruza com o mar e a paisagem da Quissama (parque nacional).