Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Optimist treina para o africano

Rosa Panzo - 11 de Julho, 2015

As regatas atarefam amanhã a terceira sessão de treinos da selecção nacional de Optimist

Fotografia: Jornal dos Desportos

As regatas atarefam amanhã a terceira sessão de treinos da selecção nacional de Optimist, que se prepara com vista à participação no campeonato africano  a disputar-se em Setembro próximo, na Argélia. Hoje, o grupo de trabalho cumpre o dia de folga.

O exercício (percurso da balina) cinge-se na avaliação de largadas, rodagem e chegada de cada atleta, de acordo com Moisés Camota, seleccionador nacional.

A insistência na avaliação desses aspectos nos primeiros dias de trabalho preparatório prende-se com os excessos de erros nas competições internacionais. Por outro lado, visa dar um ritmo competitivo maior aos atletas nacionais, de acordo com Camota.

Angola vai para a competição africana com objectivo de atingir o pódio, um “costume” nas competições internacionais. Para o êxito, a programação de treinos é essencial e pode haver “surpresas” dos adversários. “O país passou a ser um alvo a abater em todas as competições do continente”, disse.

Para a missão da Argélia trabalham atletas do Clube Naval, nomeadamente, Osvaldo da Gama, Lourenço Simão, João Artur e Rossana da Rocha.  António Manásseis e Victor Nazaré, do Clube Náutico de Luanda.