Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Orajan II preocupa Duarte

14 de Abril, 2015

Angolanos começaram a disputa do campeonato na costa-riquenha de Quepos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O capitão Fernando Duarte, do Team Kuxica, revelou certo cepticismo sobre a qualidade e a capacidade do barco Orajan II de produzir resultados satisfatórios no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar por equipas, que decorre na cidade de Quepos, Costa Rica. A equipa angolana representa o concurso “24 Horas de Pesca de Luanda” e foi sorteada a embarcação para a quarta e a última jornada. “O Orajan II levanta algumas preocupações: é pequeno e historicamente não tem grandes resultados. No ano transacto, o barco foi seleccionado para competir na prova e ocupou o sétimo, décimo, 35º e 45º posições”, disse.

Das quatro embarcações sorteadas para a formação angolana, uma foi testada pelo grupo. “O Kuxica foi sorteado com os barcos Dream Maker, Three Brothers, Big Eye II e Orajan II. O Three Brothers foi a embarcação que utilizamos no primeiro dia de treino, era limitada e o aparelhamento dos clips de outrigger precisa de alguma afinação, para não se perder peixe. Não tinha draga, mas falamos com enguias e já arranjaram um. A tripulação é simpática e o comandante é calmo e perceptível do material”, aclarou.

A primeira jornada do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar por equipas foi disputado ontem, os resultados oficiais vão ser divulgados hoje, após a avaliação minuciosa dos vídeos com as imagens comprovativas das capturas efectivadas. Na presente edição estão a participar 65 equipas e Angola está representada com oito, mormente, Kianda Sailfish Classic (Team Náutico), 2014 Offshore World Champions (Tudo Fish Fishing Team), Troféu Marlins Blue (Doce Vela), Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda (Azarados), VIII Blue Marlin Race do Clube Naval de Luanda (Team Release), 24 Horas de Pesca de Luanda (Team Kuxica), XV Grand Slam Sportfishing Tournament (Team Calulo) e XIII Big Blue Cup (Team Olé).