Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Organizao adopta medidas para prevenir onda de calor

18 de Janeiro, 2014

O árbitro do torneio, Wyane Mckewn, invocou a política de calor extremo, que foi adoptada em 1998 e que permite suspender as partidas no final de um set ou simplesmente não programar jogos nos courts ao ar livre até que as condições meteorológicas melhorem, entre outras medidas.

Debaixo de temperaturas superiores a 40 graus centígrados, a tenista Maria Sharapova disse que sentiu que estava a ponto de desmaiar durante o duelo com a italiana Karin Knapp, disse ontem a rede australiana “ABC”.

O anúncio acalma os tenistas que se queixaram do intenso calor que atingiu, pelo segundo dia consecutivo, a cidade e que pode elevar nestes dias as temperaturas até aos 55 graus.

A australiana Samantha Stousur pediu ontem que seja usado o “bom senso” a favor do bem-estar dos tenistas, oficiais e público em geral, enquanto o campeão de Wimbledon, o escocês Andy Murray, advertiu na terça-feira que alguém podia sofrer um ataque cardíaco.


Open da Austrália
Sharapova resiste
a longa maratona


Maria Sharapova, número três do ranking mundial, necessitou de 3h28 para garantir a qualificação para a terceira ronda do Open da Austrália. Num encontro disputado com uma temperatura superior a 40ºC, a campeã de 2008 teve de recorrer a toda a sua capacidade física e mental para ultrapassar a italiana Karin Knapp, número 44 WTA, num embate em que disparou uns impressionantes 67 erros não-forçados.

Na terceira eliminatória também já estão a polaca Agnieszka Radwanska, número cinco mundial, e Caroline Wozniacki, décima classificada. A polaca bateu a bielorrussa Olga Govortsova por 6-0 e 7-5, e a dinamarquesa superou a norte-americana Christina McHale por 6-0, 1-6 e 6-2.




Breve
Djokovic é o melhor desportista dos Balcãs

O sérvio Novak Djokovic foi eleito o melhor desportista dos Balcãs em 2013, prémio atribuído pela agência búlgara BTA, que recolhe os votos dos jornalistas desportivos daquela região. É o terceiro ano consecutivo que o prémio é entregue ao actual número dois do ranking mundial de ténis, relegando desta vez a croata Sandra Perkovic (campeã do Mundo de lançamento de disco) e o búlgaro Ivo Angelov (campeão do Mundo de luta) para as restantes posições do pódio. Albânia, Bósnia, Bulgária, Croácia, Grécia, Macedónia, Montenegro, Roménia, Sérvia e Turquia são os países participantes nesta votação.