Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Organização cancela maratona de Israel

20 de Março, 2013

A Maratona de Tel Aviv, em Israel, foi cancelada na última segunda-feira devido ao forte calor que atingiu a região nos últimos dias, segundo a agência de notícias AFP. O problema, inclusive, causou a morte de um dos atletas que participavam numa meia-maratona no local, na última sexta-feira.

A previsão da temperatura na cidade israelita para o próximo fim-de-semana é de 29°C, o que forçou os médicos e o Ministério da Saúde a solicitarem o cancelamento da competição, segundo o serviço de meteorologia.

A organização da prova anunciou que vai reembolsar os atletas que pagaram a inscrição. Durante a meia-maratona, um homem de cerca de 30 anos faleceu e outras pessoas foram internadas devido à desidratação.

EM NOVA IORQUE
Kipsang e Rotich
dominam a prova

Sob neve e uma temperatura muito baixa, os quenianos deram-se bem em Nova Iorque. Na primeira grande corrida de rua na cidade desde o cancelamento da Maratona, em Novembro último, Wilson Kipsang e Caroline Rotich triunfaram na Meia-Maratona. Cada um levou 20 milhões de dólares norte-americanos (cerca de dois mil milhões de kwanzas).

Kipsang, medalha de bronze na Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, libertou-se dos seus principais concorrentes depois de dar a volta no Central Park e terminou a prova em 1h01min02, quatro segundos à frente do italiano Daniele Meucci e oito segundos à frente do norte-americano Dathan Ritzenhein.

Na prova feminina, Caroline Rotich chegou a ter boa distância antes de ser alcançada por Diane Nukuri-Johnson, de Burundi, e Lisa Stublic, dos Estados Unidos. No final, a queniana conseguiu apertar o passo, cruzou a linha de chegada após 1h09min09, três segundos à frente de Nukuri-Johnson e nove segundos à frente de Stublic.