Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Organizao cria piquete para aligeirar inscries

Silva Cacuti - 26 de Dezembro, 2014

Organizao cria piquete para aligeirar inscries

Fotografia: Paulo Mulaza

O responsável revelou a criação de um piquete para assegurar que ninguém, querendo, fique de fora, dado que amanhã vai ser o último dia de inscrições.

Os piquetes que vão estar disponíveis para o registo de inscrição “são aqueles de maior fluxo”, disse. Adriano Nunes apontou a Cidadela Desportiva, Marginal, largo 1º de Maio e na urbanização Nova Vida onde se situa a nova sede da Federação Angolana de Atletismo.

Sem avançar números actuais, o dirigente  reforçou a ambição da organização em chegar aos 3.000 inscritos. Ainda assim, é pouco crível que se prorrogue o período de inscrições.

“Em princípio não vamos prorrogar, a não ser que surja uma situação anómala”, frisou. Uma empresa do ramo de equipamentos informáticos e electrodomésticos associou-se à organização da prova e criou um pacote de prémios, exclusivos a corredores angolanos.

Além da “meta volante” que vai colocar junto a uma loja sua, para premiar o GPS “tomtom” ao primeiro e à primeira angolanos que aí passarem, estão também garantidos um computador portátil ao primeiro angolano que cortar a meta. Ao segundo classificado a empresa oferece um tablet, enquanto o terceiro lugar tem direito a um gps “tomtom”.

A Federação Angolana de Atletismo (FAA) pretende atingir o tecto de três mil concorrentes nacionais na 59ª edição da tradicional corrida pedestre de fim-de-ano, São Silvestre2014, a disputar-se no dia 31 de Dezembro em diversas artérias da Cidade de Luanda, contra os 1.500 participantes da edição transacta. As inscrições de atletas estrangeiros encerraram com 79 corredores confirmados.

A edição da São Silvestre passada correu com cerca de 1.500 atletas e foi vencida por Stanley Biwot, do Quénia e Priscah Jeptoo, também queniana, venceu a prova feminina.

A partida está prevista para às 18 horas no Largo da Mutamba e com chegada no Estádio dos Coqueiros, passa pelas avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-Chi Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, ruas da Missão e 4 de Fevereiro, assim como os largos do Kinaxixe e Baleizão.