Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Organizadores garantem prontidão para o africano

Silva Cacuti - 20 de Outubro, 2013

Apesar de ter recebido tardiamente a organização do campeonato, António da Luz denota satisfação

Fotografia: Jornal dos Desportos

António da Luz falava no final da visita efectuada, ontem, às instalações do Centro de Formação Profissional de Viana, onde ficam alojadas as caravanas desportivas.

«Neste momento temos tudo a postos. Só falta montar as camas, temos a cozinha pronta, o campo já está disponível. Os árbitros estão nomeados. Começam a chegar na terça-feira, por isso temos tudo praticamente montado, apenas aguardamos a chegada das delegações desportivas», disse.

Apesar de ter recebido tardiamente a organização do campeonato, António da Luz denota satisfação pela celeridade imprimida nas obras de restauro no local de alojamento e espera que os esforços empreendidos resultem na satisfação das delegações desportivas que começam a chegar amanhã.

O Egipto e a Selecção Nacional que estagia na África do sul chegam amanhã e são os primeiros hóspedes da vila olímpica instalados no Centro de Formação Profissional de Viana. No local não há escadas, razão por que foi escolhido, em detrimento de unidades hoteleiras que têm em média apenas dois quartos com condições para pessoas com deficiência.

Os atletas vão ficar alojados em camaratas, uma para cada equipa, dotadas de 12 camas, para os 12 atletas. No interior de cada camarata há dois WC devidamente equipados para os atletas com necessidades especiais. Os treinadores ficam alojados em naves diferentes, um quarto para cada técnico.

Um posto médico, refeitório com cozinha árabe e variada que tem capacidade para 170 pessoas vai funcionar no local, para acudir à alimentação dos participantes.

Uma sala de internet, uma sala de convívio com tela gigante, de entre outros, os compartimentos disponíveis no Centro de Formação Profissional de Viana.

De recordar que estão confirmadas seis selecções nacionais no campeonato, nomeadamente Angola, África do Sul (campeão em título), Nigéria, Marrocos, Egipto e Argélia.
 Silva Cacuti