Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Organizao elimina pneus intermedirios

10 de Dezembro, 2016

Michelin introduziu um pneu intermedirio para o uso em circunstncias indefinidas

Fotografia: AFP

Organizadores da categoria anunciam que os pneus intermediários vão ser retirados do campeonato, após uma única temporada de uso. No regresso como fornecedor oficial de pneus da MotoGP, a Michelin introduziu um pneu intermediário para o uso em circunstâncias indefinidas, quando um liso ou de chuva não fossem apropriados.

No entanto, os pilotos queixavam-se frequentemente que a janela de operação da borracha era muito estreita para ser usada em corridas, o que significava que era muito raramente usada. Dessa forma, a Michelin concordou em eliminar esse tipo de pneu para 2017, após reunião da Comissão da categoria em Madrid, no início deste mês.

Entre outras alterações decididas pela Comissão, está a mudança no quadro de comissários que envolve a criação de um segundo nível, sob o actual painel de comissários da FIM. Este novo escalão, inclui uma pessoa designada pela FIM e um comissário designado pela federação nacional de motociclismo, tem como objectivo acelerar o processo de recurso, e ter todas as decisões durante o próprio fim de semana.

Anteriormente, o tribunal de apelação da FIM tinha quatro dias para dar um veredicto sobre qualquer recurso.