Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Organizao garante Vila impecvel

27 de Julho, 2016

Comit organizador dos Jogos Olmpicos do Rio de Janeiro trabalham na melhoria das condies da Vila Olmpica

Fotografia: DR

A Vila Olímpica que foi inaugurada oficialmente no domingo e que sofre com uma extensa lista de problemas de acabamento, vai estar "impecável" até o fim da semana, garantiu a organização dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, no Brasil. "Temos 630 pessoas a trabalhar para consertar problemas da Vila Olímpica", declarou Mário Andrada, director de comunicação da Rio-2016, via Twitter. "Eles terminam a entrega impecável da Vila antes do fim de semana, provavelmente, na quinta-feira", garantiu.

No domingo, durante a inauguração, a "prefeita" da Vila, a ex-jogadora de basquetebol e medalhista olímpica Janeth Arcain, garantiu que os problemas iam ser resolvidos "em  48 horas, no máximo".A delegação da Austrália não aceitou instalar-se na Vila, no domingo, devido a inúmeros problemas de canalização que deixaram o local "inabitável", segundo a chefe da delegação, Kitty Chiller, que se mostrou mais optimista nesta segunda-feira.               

"Houve progressos extraordinários, hoje. Os operários que estavam connosco foram muito eficientes, trabalharam duro, são muito qualificados e ficamos muito felizes de ver progresso. Portanto, podemos alojar todos na quarta-feira", afirmou. Outras delegações também encontraram problemas: uma rotura de água inundou o térreo do prédio do Brasil, o México  sofreu com problemas hidráulicos e a Itália contratou os seus próprios funcionários para realizar o acabamento.

Dos cinco pisos reservados à Argentina, "dois são inabitáveis", declarou nesta segunda-feira o presidente do Comité Olímpico do país, Gerardo Werthein, à imprensa do país, explicou que parte da delegação hospedava-se em apartamentos, próximos da Vila.

"Os apartamentos pareciam de acabamentos por fora, mas por dentro, evidenciamos alguns problemas de canalização, electricidade e acabamento das obras. São oito apartamentos por piso, e cada pode alojar até seis pessoas", explicou o dirigente.Cerca de 900 pessoas de 66 delegações moram na Vila Olímpica,  200 são atletas, afirmou a organização dos Jogos.