Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Oscar Pistorius deixa prisão na próxima semana

15 de Agosto, 2015

Ele está na prisão de Kgosi Mampuru II desde Outubro do ano passado pelo homicídio culposo da sua namorada

Fotografia: António Soares

O corredor sul-africano Oscar Pistorius deve deixar a cadeia já na próxima semana após cumprir 10 meses da sua pena de cinco anos. Ele está na prisão de Kgosi Mampuru II desde Outubro do ano passado pelo homicídio culposo da sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp.

Pistorius deve ganhar liberdade condicional ao cumprir um sexto da sua pena total. Ele não entrou com um pedido formal para ser solto, porém o comité de condicionais da cadeia em que ele está, na cidade de Pretoria, fez uma recomendação para que ele fosse reintegrado à sociedade assim que possível.

O corredor sul-africano deve ser solto na próxima sexta-feira, 21 de Agosto, quando completa 10 meses na cadeia. Ainda não está definido se ele poderá viajar para participar em competições internacionais.

Mesmo que não viole a condicional, Oscar Pistorius pode voltar à cadeia. O seu caso ainda terá um recurso julgado pela Suprema Corte local, atendendo ao pedido da procuradoria, que quer classificar o seu crime como homicídio doloso, cuja pena mínima é de 15 anos de encarceramento.