Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Oscar Pistorius gasta fortuna para defender tese de acidente

01 de Março, 2014

Oscar Pistorius responde a partir de segunda-feira pela morte da namorada

Fotografia: AFP

Pistorius recrutou quatro especialistas para convencer os juízes de que a morte da modelo holandesa Reeva Steenkamp foi um acidente. Dois da área de balística, um para analisar os vestígios e impressões digitais e um outro patologista forense.

Além dos especialistas, o campeão paralímpico sul-africano juntou ao processo um vídeo com a reconstituição virtual do drama, com o recurso às mesmas técnicas utilizadas pelos estúdios de animação para a elaboração de filmes como Shrek e Toy Story,

 Pistorius de 27 anos procura na ausência de testemunhas, atestar a sua versão dos factos ocorridos em Fevereiro de 2013, de que a morte a tiro da sua namorada foi acidental.

De acordo com o atleta, entrou em pânico quando ouviu um barulho na casa de banho do seu quarto e por na altura pensar que se tratava de um assaltante, disparou através da porta fechada, sem aviso prévio, e sem saber contra quem.

A acusação defende a tese contrária de que Pistorius matou de forma premeditada Reeva Steenkamp, na sequência de uma desavença entre o casal.