Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Osvaldo Alexandre desfalca 1 de Agosto

Pedro Futa - 30 de Março, 2019

O atleta mostrou-se triste por contrair uma leso no hlux do p direito

Fotografia: Edies Novembro

O campeão nacional em atletismo nos 100 metros, Osvaldo Alexandre, desfalca o 1º de Agosto na primeira jornada do Campeonato Provincial de Pista de Luanda, prova que acontece amanhã, às 8h00, no Estádio dos Coqueiros. O atleta mostrou-se triste por contrair uma lesão no hálux do pé direito.\"Estou triste por não participar da primeira jornada. Preparei-me bastante para a competição, mas, infelizmente, contraí a lesão no hálux do pé direito\", disse.

O técnico do 1º de Agosto, Bartolomeu Konde, disse que o atleta é uma grande baixa para a equipa.\"O Osvaldo Alexandre é o campeão nacional da Taça e do Campeonato. É uma grande perda, mas temos outros atletas como o Cláudio Mayembe, Osvaldo Neto e Dala Casseque, na mesma categoria, que podem cobrir a ausência\", frisou.O secretário geral da Associação Provincial de Luanda em Atletismo, Pascoal Chitumba, mostrou-se preocupado com o absentismo das equipas.

\"Estou preocupado com as equipas de Luanda. Realizámos o campeonato provincial de corta-mato com apenas quatro equipas. Agora, no campeonato de pista, apenas o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube e a Escola Dibondo confirmaram as presenças\", frisou.Pascoal Chitumba falou sobre a importância da participação das equipas nas provas provinciais.\"Essas provas são importantes, porque dão ritmo competitivo aos atletas e serve de antecâmara ao campeonato nacional\", explicou.

Depois de estar ausente no campeonato de corta-mato, a Escola Dibondo Abrão está de regresso. O presidente e patrono da Escola, Dibondo Abrão, justificou os motivos da ausência.\"A nossa formação é para os atletas velocistas e lançadores. Não havia a necessidade de participar numa prova de fundo. Temos 12 atletas em todos os escalões. Vamos correr no campeonato provincial de pista\", disse.