Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Osvaldo da Gama treina em Portugal

22 de Junho, 2016

O atleta angolano, oferecer garantias de melhor classificação.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O velejador Osvaldo da Gama trabalha desde a última segunda-feira com a selecção de Portugal, da classe Optimist, com vista à sua participação no campeonato do mundo de Vela a decorrer de 26 do corrente a 1 de Julho, em terras de Luís Camões. O líder do ranking nacional encontra-se desde domingo na capital portuguesa e é o único atleta angolano seleccionado por oferecer garantias de melhor classificação de sempre.

Revestido de sentimento de bem fazer, o angolano Osvaldo da Gama procura readaptar-se ao clima e adaptação à água portuguesa. Em dois dias de trabalho, já exercitou as técnicas de largada, chegada, popa, percurso de bolina, rodagem cambadelas e regras de bandeiras.Até o encerramento do micro - estágio a 25 do corrente, Osvaldo da Gama ensaia o ciclo predatório que se espera com sucesso.

As altas temperaturas em terras lusas, na presente semana, são factores que ajudam a adaptação do velejador angolano.Por questões financeiras, a equipa treinada por Moisés Camota viu-se privada de outros atletas. Para além de Osvaldo da Gama, o Clube Naval de Luanda também prepara a dupla Matias Montinho/Paixão Afonso, da classe 470, e Manuel Lello, da classe Laser Standard, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro'2016.Osvaldo da Gama está em Portugal com o apoio do seu clube.