Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Osvaldo Gouveia "pilota" Associao de Luanda

Helder Jeremias - 12 de Março, 2020

Osvaldo Gouveia pode ser confirmado como o novo presidente de direcção da Associação Provincial de Motocross de Luanda na Assembleia Geral de renovação de mandatos para o ciclo 2020-2024 que acontece no próximo sábado na sede social da instituição ao bairro do Gamek. A confiança dos associados resulta do controlo da comissão de gestão que liderou há pouco mais de um ano.
Osvaldo Gouveia deu aos filiados da Associação a renovação de esperanças para a normalidade de motocross de Luanda. O reconforto é associado na escolha de pessoas entendidas na matéria ligadas ao espectáculo sobre rodas.
Até ontem, a Comissão Eleitoral tinha em posse uma lista de candidatura liderada por Osvaldo Gouveia, coordenador da Comissão de Gestão. O candidato é uma personalidade de consenso por cumprir uma agenda regular de competições em ambiente económico desfavorável.
Osvaldo Gouveia tem como principal linha de força a "união da classe" em prol do desenvolvimento. A aposta na formação de jovens talentosos lidera o programa eleitoral.
Destacado no dirigismo desportivo, Osvaldo Gouveia não tinha grande expressão nas lides do motocross, comparativamente aos ex-presidentes, mormente, Fernando Varela, Osvaldo Varela, Alfredo Pitra e Carlos Soweto, este último considerado um dos melhores pilotos que o país já conheceu. O actual candidato surpreendeu "meio mundo" pelo alto nível de eficiência na abordagem técnica e administrativa.
Os associados têm pouco mais de 24 horas para uma reflexão fria em torno do futuro. Existem indícios de surgimento de pessoas interessadas no crescimento de motocross. Não o fizeram antes, porque pairava no seio da classe um ambiente de contradições.
O primeiro desafio da direcção a ser eleita vai ser a realização do Grande Prémio Março Mulher, pontuável para a primeira jornada do campeonato provincial de motocross de Luanda, a ter lugar dia 21 do corrente. O evento homenageia as mulheres.