Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Osvaldo Walter vence contra-relógio

Álvaro Alexandre - 11 de Março, 2013

Osvaldo Walter, do Santos, foi o grande vencedor do contra-relógio individual

Fotografia: Jornal dos Desportos

Osvaldo Walter, do Santos, foi o grande vencedor do contra-relógio individual de 30 quilómetros, com o tempo de 51min13s, etapa inserida na quarta prova do programa de competições de 2013 da Associação Provincial de Ciclismo de Luanda. A última etapa das três programadas para o fim-de-semana foi disputada ontem na Centralidade do Kilamba e contou com a presença de 33 ciclistas.

Na posição imediata quedou-se Zeferino Epalanga, da Escola David Ricardo, com o mesmo tempo do primeiro classificado. Nelson Evaristo, da Escola David Ricardo, ficou no terceiro posto com 51min45s.

O ritmo competitivo sofreu um ligeiro decréscimo, à semelhança do aconteceu nas etapas anteriores. A não comparência dos ciclistas do Benfica de Luanda fragilizou a luta pelos lugares do topo. Desde que regressaram de Portugal, na primeira semana do corrente mês, onde participaram na Volta do Algarve, os atletas evitam pedalar nas provas organizada em Angola.

A prova realizada na Kilamba contou com atletas do Santos  e da Escola  David Ricardo. Os 30 quilómetros das vias da cidade de Kilamba foram percorridos com uma média de velocidade de 35,144 km/h.

CADETES E JUNIORES
Nas categorias de cadetes e de juniores, o domínio recaiu em Mauro Ricardo, da Escola David Ricardo. O atleta completou os 20 quilómetros, com o tempo de 35min4s. Nas posições imeditas terminaram, Adilson Zacarias (35min44s) e Aguinaldo de Carvalho (35min49s). A média de velocidade utilizada foi de 34,220 quilómetros por hora (km/h).

Atleta do Santos
colecciona troféus


Osvaldo Walter triunfou na prova de fundo de 85 quilómetros, a primeira etapa da quarta prova do calendário da época de 2013 da Associação  de Luanda  disputada na sexta-feira, visando a comemoração do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Na etapa de circuito fechado de 30 quilómetros, disputada no sábado no percurso Ex-escola Comandante Gika, Largo das Heroínas, Hotel Fórum e Comandante Gika, Osvaldo Walter não teve força suficiente para vencer e contentou-se com o terceiro lugar resultante dos 43min23s. A prova foi ganha por Zeferino Epalanga, da Escola David Ricardo, com o tempo de 41min17s,  secundado por Bruno André, da Escola David Ricardo, com 43min23s.  Osvaldo Walter foi distinguido como o ciclista mais regular da prova.