Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ouro deixa confiante Aldrovandri Muango

Rosa Napoleo - 21 de Junho, 2018

Aldrovandri Muango leva a bandeira de Angola aos palcos internacionais

Fotografia: Dr

Depois da medalha de ouro da categoria de -84 quilogramas alcançada no Campeonato da Zona 5 decorrido em Gaberone, Botswana, Aldrovandri Muango sente-se mais preparado para encarar os próximos desafios. o atleta do Clube Desportivo 1º de Agosto manifestou-se mais confiante.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Aldrovandri Muango disse que a prova serviu para elevar a sua estima.
\"Estou orgulhoso do meu trabalho. Não é a primeira vez que participo de uma competição africana, mas não alcançava a medalha de ouro desde 2013. Ganhei mais experiência e estou preparado para representar com êxitos o meu país\", disse.
O \"militar\" agostino assegurou que trabalhou muito em meio a \"dificuldades materiais e de suprimentos para repor as calorias\".
\"Infelizmente, estamos a passar uma fase complicada. Há dificuldades em tudo. Os atletas têm potencial, mas ficamos impotentes diante das dificuldades. Não temos um Centro de Treinamento no país com as condições necessárias.
É doloroso para a selecção nacional, quando há competições africanas\", disse.
O sucesso na competição resultou da entrega e da abnegação.
\"Foi difícil vencer os três adversários. Apresentaram-se bem. Consegui vencê-los, porque estava tecnicamente bem preparado\", disse.
No primeiro round, Aldrovandri Muango derrotou um sul-africano por 11 pontos a 1. No segundo, venceu um lutador do Botswana por 9 pontos a 2. No combate da grande final, derrotou um atleta anfitrião por 7 pontos a 2.
Aldrovandri Muango contou com patrocínio de José Maria Rodrigues.
\"Agradeço ao meu patrocinador pela ajuda que me concede sempre que preciso competir fora do país\", reconheceu-o.
No histórico de participações, Aldrovandri Muango acumula vários títulos. É campeão nacional, medalha de prata na Copa de África (Joanesburgo), medalha de bronze no Open Internacional de Maia em Portugal, medalha de bronze no campeonato da Zona 5 (Windhoek-2015), medalha de bronze no Zonal-6..