Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pacquiao prevê nova luta com Mayweather

27 de Novembro, 2016

O campeão do mundo nos pesos meio-médio, Manny Pacquiao

Fotografia: AFP

"Se (Floyd Mayweather Jr.) regressar ao boxe, existe uma possibilidade, mas actualmente não estamos a falar ou  pensar sobre isso", disse o pugilista filipino, em conferência de imprensa no Clube de Correspondentes Estrangeiros do Japão, onde está para inaugurar um ginásio de sua propriedade, na capital japonesa.

"Na verdade, nem sequer estamos a negociar ou a pensar na minha próxima luta, já que estou ocupado a trabalhar no meu gabinete como senador.

Actualmente, estou concentrado nisso", afirmou Pacquiao, que foi campeão em oito categorias diferentes e foi eleito para ocupar uma cadeira no Senado no seu país natal.

Pacquiao e Mayweather Jr.  enfrentaram-se em Las Vegas, em Maio de 2015, num aguardado combate - ainda é o mais visto da história da televisão - mas que decepcionou a maioria de adeptos, e em que o americano venceu por pontos.

Por outro lado, o campeão filipino descartou uma próxima aposentação, ao afirmar que não sabe quando vai termina a carreira, e que não considera a sua recente vitória, em Agosto, sobre o americano Jessie Vargas como um destaque na sua trajectória desportiva.