Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pacquiao procura adversário

10 de Outubro, 2015

O combate ocorrerá, provavelmente, antes das eleições

Fotografia: AFP

Manny Pacquiao disse na quinta-feira, que está em negociações com o norte-americano Floyd Mayweather e o britânico Amir Khan,  para a realização de um combate que pode vir a ser o último da carreira. “Lutarei com alguém em algum lugar. O combate ocorrerá, provavelmente, antes das eleições”, disse Pacquiao, de 36 anos.


Ivo Karlocic lidera os ases

O croata Ivo Karlovic tornou-se ontem, o jogador com mais ases na história do ténis mundial, com um total de 10.247, depois de ter conseguido 26 serviços directos no encontro com o uruguaio Pablo Cuevas, no torneio de Pequim.

Com a marca conseguida frente a Cuevas, Karlovic ultrapassou o também Goran Ivanisevic, que liderava este ‘ranking’ com 10.237 ases.

No entanto,  apesar do novo recorde, Karlovic foi eliminado por Cuevas na segunda ronda do torneio de Pequim, com o uruguaio a vencer o croata em dois ‘tie -breaks’, por 7-6 (7-5) e 7-6 (8-6).

Karlovic é também, o jogador com mais ases, em apenas um encontro: 78, num confronto da Taça Davis, em 2009, frente ao checo Radek Stepanek.


OLIMPISMO
Hamburgo revela
custos de milhões


As autoridades de Hamburgo informaram quinta-feira, que a organização dos Jogos Olímpicos de 2024, vão custar  cerca de 11,2 mil milhões de euros.

De acordo com a informação divulgada, a cidade pode ter um encaixe de 3,8 mil milhões de euros, o que ia diminuir os custos para 7,4 mil milhões de euros.

“Estes são os Jogos com custos calculados ao detalhe”, afirmou o presidente da câmara de Hamburgo, e garantiu que todos os cálculos foram feitos com obsrvância a taxa de inflação.

Hamburgo, juntamente com Budapeste, Los Angeles, Paris e Roma, são as cinco cidades candidatas que apresentaram candidaturas à organização dos Jogos de 2024.

No entanto, a cidade alemã apresentou um dossier ainda condicionado a referendo popular, agendado para 29 de Novembro, pois devem ser os habitantes da cidade alemã a decidir em definitivo se aceitam a candidatura aos Jogos de 2024.

O Comité Olímpico Internacional  vai eleger o anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Setembro de 2017, em Lima