Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pacquiao regressa com vitória

25 de Novembro, 2013

Combate de Pacquiao foi transmitido em directo para milhares de filipinos na praça Tecloban situada na cidade mais tingida pelo tufão tendo o pugilista dedicado a vitória ao seu povo

Fotografia: AFP

Manny Pacquiao reverteu ontem a má fase da sua carreira com uma vitória sobre o americano Brandon Rios, em Macau, China, tendo conquistado o título da WBO (World Boxing Organization), na categoria de peso médio. Após duas derrotas consecutivas e um ano fora dos ringues, Pacquiao regressou e calou a possível aposentação propalada pelo seu treinador caso não vencesse Brandon Rios. A vitória aconteceu, ainda que por pontos.O combate foi transmitido para milhares de fãs filipinos em praça pública de Tacloban. Trata-se da cidade das Filipinas mais atingida pelo tufão Haiyan, que vitimou mais de cinco mil pessoas e deixou outros feridos e desabrigados no país natal de Manny Pacquiao.

"Isso não diz respeito à minha reacção", disse o pugilista depois de vencer Brandon Rios. "A minha vitória é um incentivo para a reacção do meu povo a um desastre natural e uma tragédia nacional. A minha jornada vai prosseguir. Eu tinha dito que ia crescer novamente e foi isso que aconteceu", afirmou Pacquiao. O combate realizou-se no Casino de Macau e mostrou um Pacquiao superior e imune à pressão. O filipino exibiu as suas marcas registadas, com golpes para cansar o adversário, e venceu com decisão unânime.