Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paes inaugura Parque Olmpico de Tnis

12 de Dezembro, 2015

Mais uma instalao para as Olimpadas do Rio de Janeiro foi apresentada populao.

Fotografia: AFP

Mais uma instalação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro foi apresentada à população. O prefeito Eduardo Paes inaugurou na quinta-feira a quadra central do Parque Olímpico de Ténis, palco que receberá os melhores tenistas do mundo em 2016. O político fez questão de exaltar o cumprimento do prazo nos avanços das obras na capital carioca, observando que as instalações estão mais adiantadas do que as de Londres no ano pré-olímpico.

"É uma alegria inaugurar o primeiro equipamento do Parque Olímpico. Em Dezembro de 2011, na cidade de Londres, mais ou menos nessa mesma época, o parque olímpico de lá estava bem menos adiantado que o do Rio. Enfim, está tudo no prazo e no custo", afirmou Paes, que bateu bola com o tenista André Sá, 42º do ranking da ATP.

"Estou muito satisfeito com esse empreendimento. Não há dúvida que temos quadras de qualidade, de acordo com as exigências internacionais, o que irá proporcionar, com certeza, um grande impulso para o ténis no Rio de Janeiro", avaliou Sá


ATÉ 2032
Globo compra direitos
de transmissão do COI


O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão no Brasil de Jogos Olímpicos até 2032. O acordo, que inclui a transmissão em TV aberta e fechada, internet e telefone celular, foi anunciado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) na quinta-feira.

“Isso demonstra a confiança que temos na Globo para liderar a organização mediática no Brasil. Isso também mostra nossa confiança no país e no povo brasileiro. No próximo ano, o Rio de Janeiro será anfitrião dos primeiros Jogos Olímpicos na América Latina”, afirmou o presidente do COI, Thomas Bach.

O acordo entre a Globo e o COI comporta a transmissão dos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018 e Beijing 2022 e as Olimpíadas de Tóquio 2020 e em 2032. Com isso, o conglomerado de media brasileiro se torna o segundo órgão a negociar com o comité os direitos até 2032, seguindo o exemplo da NBCU, dos Estados Unidos.