Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paige Howard conquista ouro no trampolim

28 de Julho, 2017

Paige Howard leva o ouro para Estados Unidos da América

Fotografia: AFP

Paige Howard conquistou a medalha de ouro no campeonato do mundo de ginástica que decorre em Wroclaw, na Polónia. A norte-americana alcançou 71.400 pontos nas provas de sincronização e de execução. Para completar o pódio, a canadiana Tamara O\'brian ficou a 400 pontos da campeão mundial e a sueca Lina Sjoeberg posicionou-se a 1400 pontos de desvantagem.

No trampolim sincronizado, a Ucrânia conquistou a medalha de ouro com 48.100 pontos e superou os habituais campeões mundiais. A surpresa é acrescida com as presenças de Azerbaijão e Holanda no pódio. Os aztecas quedaram-se na segunda posição com 46.250 pontos e os holandeses ficaram a 50 pontos dos medalhistas de prata.

As grandes decepções dos campeonatos mundiais são os Estados Unidos da América e a China. Os norte-americanos ficaram muito longe dos dignos vencedores. A selecção obteve apenas 13.900 pontos e os chineses tiveram o desastre ao alcançar 5.600 pontos.

Portugal quedou-se em sétimo lugar com 13,600 pontos. A dupla formada por Nicole Pacheco e Mariana Carvalho tiveram prestações díspares.

DUPLO
MINI-TRAMPOLIM

O russo Mikhael Zalomin conquistou a medalha de ouro na prova de duplo mini-trampolim do campeonato do mundo de ginástica que decorre em Wroclaw, na Polónia.

Os campeões conseguiram alcançar 76.600 pontos. O norte-americano Alexander Renket e o português Diogo Costa completaram o pódio com 73.700  e 73.100 pontos.Para os lusos é a segunda medalha da competição, depois do par Maria Sousa-José Souto ter sido terceiro classificado na prova de patinagem artística.

PARES MISTOS
DE ACROBÁTICA

A dupla britânica Lewis Walker e Katherine Williams conquistaram a medalha de ouro da prova de pares mistos de ginástica acrobática dos campeonatos mundiais que decorrem em Wroclaw, na Polónia. Os novos campeões superaram as duplas da Bielorússia e da Rússia com 28.810 pontos.Os vice-campeões Volha Melnik e Artur Beliakou alcançaram 29.600 pontos e os medalhas de bronze Marina Chernova e Georgii Pataraia totalizaram 30.865 pontos. A dupla portuguesa João Martins e Carolina Dias liderou \"os fora do pódio\" na quarta posição com 28.700 pontos.