Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pas convidado a albergar torneio

Rosa Panzo - 01 de Maio, 2014

alvador Gordo conseguiu a maior safra individual entre os angolanos com oito recordes batidos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Angola recebeu em Kampala (Uganda) o convite para albergar o zonal III e IV de 2015, segundo a vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima. “Vamos trabalhar para ir mais longe e conseguir subir ao pódio. Neste momento estamos com uma boa equipa. Os atletas estão a e evoluir muito e estamos a aguardar, a aprovação do ministério”, disse.

Ana Lima que chefiou a delegação angolana ao último campeonato da zona III e IV no Uganda considerou positivo o balanço da selecção absoluta em ambas as classes, que conquistou 46 medalhas, das quais 18 de ouro, 16 de prata e 12 de bronze. “Este resultado superou largamente as nossas expectativas. Nós definimos uma estratégia para melhorar a nossa posição, mas não esperávamos melhorar tanto. Os atletas estiveram muito bem, fizeram excelentes marcas e bateram muitos recordes”, salientou.

Para a dirigente esta foi a melhor participação de Angola numa competição do género. “Esta foi a nossa melhor participação de sempre quer pelo número de medalhas conquistadas, quer pelo quarto lugar alcançado”, disse. Angola foi a quarta classificada do zonal III e IV, encerrado há dias com um total de 2.108 pontos. O Quénia foi o primeiro classificado, seguido da África do Sul e da Zâmbia, na segunda e terceira posição.  

Em masculino, Angola ficou na segunda posição tendo o atleta Pedro Pinotes sido considerado o melhor atleta masculino da sua categoria. O nadador iniciado, Salvador Gordo conseguiu a maior safra individual entre os angolanos com oito recordes batidos.
Rosa Panzo