Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paizinho domina prova em Malanje

Eduardo Cunha - 15 de Fevereiro, 2017

De recordar que o primeiro classificado teve como prémio 200 mil kwanzas e uma taça, enquanto o segundo recebeu 150 mil kwanzas

Fotografia: Eduardo Cunha

Nelson Domingos Ambrósio “Paizinho” conquistou no último final de semana a segunda edição da Taça de Motocross, inserido nos festejos do octogésimo quinto aniversário da cidade de Malanje. O vencedor superou a concorrência de Francisco Daniel “Nakata” e Wilson André Domingos, que se quedaram na segunda e terceira posições.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Paizinho mostrou-se visivelmente satisfeito e disse ter enfrentado sacrifícios enormes. “Foi muito difícil, mas dou graças a Deus por conseguir o primeiro lugar. A primeira corrida criou-me algumas dificuldades; tive duas quedas, mas na segunda, Deus deu-me muita força para alcançar o primeiro lugar”, disse.

O vencedor saudou a iniciativa da organização por permitir o relançamento da competição na província de Malange, um palco que já teve largas referências que marcaram o passado como Luís Perú, Tony Amado, Zito Carvalho, dentre outros.Francisco Daniel, que se quedou na segunda posição, prometeu aparecer melhor na próxima edição. Apelou às entidades competentes a apoiar as iniciativas da juventude que querem ver relançada à prática de motociclismo em Malanje.

O terceiro classificado, Wilson André, referiu que a competição contou com a participação de corredores bem referenciados e o terceiro lugar dignifica bem a sua participação. Augura por uma boa posição na próxima edição. O membro da organização, Bessa Gaspar, referiu que os 21 concorrentes que disputaram a prova com motos de 125cc corresponderam às expectativas, pese embora algumas dificuldades encontradas durante a preparação.

A actividade contou com a presença do Governador da província de Malange, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, ladeado do Administrador municipal de Malanje, Naval dos Santos, e do director provincial da Juventude e Desportos, Fernando Cristóvão. De recordar que o primeiro classificado teve como prémio 200 mil kwanzas e uma taça, enquanto o segundo recebeu 150 mil kwanzas e uma taça e o terceiro levou para casa 100 mil kwanzas e uma taça.
EC