Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paralímpicos projectam mundial

Rosa Napoleão - 22 de Abril, 2016

Os atletas paralímpicos da modalidade de canoagem, deram início esta semana aos trabalhos de preparação

Fotografia: Dombele Bernardo

Os atletas paralímpicos Josemar Andrade, da categoria de KL3 e Luís Cabral KL1, da modalidade de canoagem, deram início esta semana aos trabalhos de preparação, tendo em vista a sua participação no Campeonato do Mundo, a decorrer de 17 a 19 de Maio, na Alemanha.

A prova é selectiva aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, competição que vai acolher a competição paralímpica, a nível da canoagem pela primeira vez.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o seleccionador nacional, Mateus Afonso, referiu que os dois atletas estão sob o comando do treinador César Fidalgo e mostram-se confiados na qualificação aos Jogos Olímpicos.

"Os treinos decorrem a bom porto. Será a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que a canoagem vai disputar com a classe paralímpica e nós desejamos tentar esta participação. Por esta razão os atletas estão ansiosos e preparam-se da melhor maneira possível, para conseguir a qualificação".

O técnico aclarou que "não será fácil a luta pela obtenção do passe para os Jogos Olímpicos, uma vez que os atletas desconhecem os critérios de avaliação. Presume-se que os três melhores continentes recebem pontos, dos quais se encontrarão o melhor de cada continente em questão".