Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Parceiros dão garantias de sucesso

Silva Cacuti - 28 de Maio, 2014

Organização apresentou ontem na Galeria dos Desportos os Jogos da CPLP às empresas envolvidas no apoio dos diferentes ramos

Fotografia: José Cola

A comissão organizadora da IX edição dos Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (Cplp) recebeu ontem garantias de várias empresas tidas como parceiras do evento em como  vão envolver-se no seu suporte.A garantia do sector empresarial foi dada durante o acto de apresentação dos jogos ao sector, realizado ontem no auditório da Galeria dos Desportos. Na ocasião em representação de Gonçalves Muandumba, o secretário de Estado do Desporto, Albino da Conceição descreveu o momento como "um convite da comissão organizadora dos jogos para que as empresas dêem a sua participação naquilo que eventualmente o orçamento vindo do estado não se mostre suficiente".

Os representantes das empresas presentes, entre eles as transportadoras Tcul, Macom e Ango Real, a de lacticínios Nestle, a de prestação de serviços técnicos Play AngolaM e a Supersport apressaram-se a manifestar a disponibilidade para tratar com a sub-comissão de marketing dos jogos.Os representantes das empresas foram informados dos pacotes disponíveis para os parceiros dos jogos, cujos encargos devem ser discutidos com a comissão organizadora. Os pacotes em referência são quatro, nomeadamente parceiro exclusivo, patrocinador de ouro, patrocinador de prata e patrocinador de bronze.

Como contrapartida as empresas podem ver os seus produtos publicitados no site e revistas dos jogos, nos painéis publicitários dentro e fora dos recintos de disputa de jogos e nos locais de alojamento das delegações, out doors, merchandising e outros.Os Jogos da Cplp realizam-se de 23 de Julho a 3 de Agosto e vão envolver competidores de todos os países membros, à excepção da Guiné- Bissau que foi suspensa. Os atletas participantes nas provas de atletismo, futebol, voleibol de praia, judo, natação, ténis de mesa, andebol e basquetebol devem ter até 16 anos de idade. Os atletas que participam na prova paralímpica de atletismo podem ter até 20 anos de idade.