Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paris tem 145 milhões para acolher os Jogos

21 de Setembro, 2016

Paris tem previsto para investir 30 milhões de euros, na construção de uma segunda arena em Bercy

Fotografia: AFP

Paris vai gastar 145 milhões de euros para construir e renovar as infra-estruturas necessárias para acolher os Jogos Olímpicos de 2024, anunciou na segunda-feira, a candidatura francesa.Na próxima semana, o Conselho de Paris deve votar uma deliberação que autoriza formalmente a Câmara de Paris a assinar as garantias financeiras requeridas pelo Comité Olímpico Internacional (COI), para que uma cidade possa acolher os Jogos Olímpicos.

"É uma etapa formal, ao mesmo tempo extremamente importante", salientou à AFP Jean - Francois Martins, adjunto do desporto da Câmara de Paris. Paris tem previsto para investir 30 milhões de euros, na construção de uma segunda arena em Bercy, e 21 milhões num centro aquático, a erguer junto do Stade de France, com a Aldeia Olímpica a estar orçada em quatro milhões.

CAMPEÃO OLÍMPICO
Mo Farah na lista dos "Fancy Bears"

OO britânico Mo Farah é um dos nomes mais sonantes de uma nova lista de atletas que recorreram a substâncias proibidas para uso terapêutico, revelada na segunda-feira pelo grupo "hacker" russo "Fancy Bears". Os piratas informáticos russos que acederam ilegalmente à base de dados do sistema de administração e gestão antidopagem (ADAMS) da Agência Mundial Antidopagem (AMA), criado para seguir os controlos feitos aos atletas.