Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Participao de Joo Jlio aceitvel

?lvaro Alexandre - 07 de Agosto, 2017

MF portugus Jos Joo Tato Padeiro (6,5), MF espanhol Diego del Rey (6,5) e o portugus Miguel da Costa (6,5).

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Candidato a Mestre (CM) João Júlio considerou de aceitável a sua participação na quinta edição do Torneio Internacional da Cidade Famalicão, em Portugal. A campanha do angolano tem o suporte de 61 por cento dos nove pontos disputados de 29 de Julho a 6 do corrente, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

O CM João Júlio acumulou 5,5 pontos dos nove pontos possíveis. O angolano venceu cinco partidas, perdeu três e empatou uma. As vitórias foram consumadas nos confrontos com os portugueses Jorge das Neves, Pedro Gil Silva, Ricardo Sarmento, Wilson Soares e Miguel Rosa. As derrotas ocorreram com o MI francês Borya Ider e os portugueses Duarte Nogueira e Diogo Faria Martins. O único empate foi com o português Pedro Murtinho.

Na última jornada, o Miguel Rosa perdeu para o CM João Júlio e o Gudlack Constantino triunfou diante de Ricardo Taborda Trigo.
O MI Borya Ider venceu GM Vladimir Ivanov Petkov, MI Juan Ramiro Ovejero derrotou o GM Vladimir Lazarev, MF Luís Miguel da Silva perdeu para o MI Rui Dâmaso, Diogo Oliveira Martins perdeu para o MI Miguel Ventura, Adrian Gomez Dieguez perdeu para a MF Emma

Richard e Pedro Murtinho perdeu para o Gomez Dieguez, o MF José João Tato Padeiro empatou com o GM Luís Galego, Miguel da Costa repartiu o ponto com o MI Diego del Rey, André Leite empatou com o CM Ivo Rodrigues Dias e o GM Anda Safranska também dividiu o ponto com o Rafael Leite  Ribeiro.

Na classificação geral final, o CM angolano João Júlio ficou na 25ª posição com 5,5 pontos e os mesmos do angolano residente em Portugal, Gudlack Constantino, na 33ª posição. No topo da competição ficou o MI francês Borya Ider com oito pontos, seguido pelo GM português Luís Galego (7), MI espanhol Juan Luís Ramiro Ovejero (7), português Miguel Ventura (7), MI português Rui Dâmaso (7), GM búlgaro Vladimir Ivanov Petkov (6,5), GM francês Vladimir Lazarev (6,5), MF português José João Tato Padeiro (6,5), MF espanhol Diego del Rey (6,5) e o português Miguel da Costa (6,5). 
ÁA