Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Partidas da Ferrari assustam Mercedes

24 de Março, 2016

Ferrari foi ajudada por uma partida fantástica

Fotografia: AFP

Os primeiros metros da prova de abertura da Fórmula 1 na Austrália mostraram o que se previa desde os testes de pré-temporada: a Ferrari desenvolveu um sistema de partida superior ao da Mercedes,  os actuais bicampeões do mundo não escondem a preocupação.

Enquanto o pole Lewis Hamilton caía da primeira para a sexta posição e seu companheiro Nico Rosberg ia de segundo para terceiro, a Ferrari de Sebastian Vettel  tinha passado os dois, antes da travagem da primeira curva, em que o  companheiro Kimi Raikkonen superou a dupla da Mercedes para colocar-se em segundo.

Durante a prova, um erro estratégico da Ferrari no caso de Vettel e uma quebra de motor no carro de Raikkonen abriram caminho para a dobradinha da Mercedes. Porém, a equipa reconhece que precisa de melhorar as partidas.

"Os nossos ensaios de partidas não tinham sido bons", reconheceu o chefe Toto Wolff. "Não sei o que aconteceu, precisamos de analisar e já estamos a tentar consertar isso. A largada do Lewis foi um pouco pior e não sei se foi algum problema de hardware ou software ou o tempo de reacção do piloto".

Porém, além da partida ruim da Mercedes, a Ferrari também se destacou pelos ganhos nos primeiros metros, algo que não foi uma novidade para o chefe da Red Bull, Christian Horner.

"A Ferrari foi ajudada por uma partida fantástica, que já tínhamos visto na pré-temporada. Desde lá, as partidas deles têm sido muito fortes."