Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Passaportes adiam viagem da Selecção

Rosa Panzo - 05 de Julho, 2014

O adiamento da viagem a Portugal começa a complicar a programação de exercícios de adaptação no domínio de regatas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 O grupo tinha de desembarcar ontem em Portugal para um micro-estágio.

O Seleccionador, Moisés Camota, esclareceu ao Jornal dos Desportos "houve uma confusão nos processos dos atletas junto do SME". A Selecção Nacional está repartida em dois grupos. Os processos que mereceram tratamento antecipado pertencem ao grupo com viagem marcada para 19 do corrente, enquanto os que tinha de viajar ontem, ainda aguardam pela saída dos passaportes de serviços.

O adiamento da viagem a Portugal começa a complicar a programação de exercícios de adaptação no domínio de regatas. "Nesse momento, já tínhamos de estar em Portugal a preparar as embarcações, conhecer o campo de regatas, a fim de não sermos surpreendidos pelas condições climatéricas do campo da competição", salientou Moisés Camota..

O treinador teme a repetição da situação vivida com as Selecções Nacionais de Laser 4.7, que falharam a participação no campeonato africano de Argélia, realizado no passado mês de Maio, na cidade de Mila, na Argélia. Os representantes nacionais não alcançaram os lugares cimeiros por não beneficiarem de adaptação no campo de regatas.

Moisés Camota assegura que os poucos dias que faltam para o inicio dos campeonatos mundiais "é tempo suficiente para realizar exercícios de reconhecimento e aprender a dominar o vento" no campo de regatas. Para o efeito, até segunda-feira tinham de estar em Portugal.

No período de adaptação, as Selecções Nacionais vão ficar hospedadas no Hotel Vila Galé, em Tavira, onde já estão as embarcações necessárias para os treinos. Durante o campeonato mundial todas as selecções ficam alojadas num outro hotel oficial para a prova.