Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pastor Maldonado acredita na Lotus

24 de Fevereiro, 2015

O venezuelano reconheceu que todas as equipas devem crescer em relação ao ano passado.

Fotografia: AFP

A Lotus teve um ano mau em 2014, marcando apenas dez pontos, mas liderou três dos quatro dias de testes da F1 no Circuito da Catalunha na última semana. Isso não faz Pastor Maldonado pensar que vai lutar por vitórias, mas, sim, acreditar no potencial de reacção da equipa.Pastor Maldonado está confiante em que a Lotus vai conseguir  melhorar em relação à má campanha  na temporada 2014 do Mundial de F1. O venezuelano reconheceu que todas as equipas devem crescer em relação ao ano passado.

 “Eu acho que nós e todas as equipas vamos ter uma melhora clara”, declarou o piloto que liderou dois dos quatro dias de testes na última semana em Barcelona. Além disso, Romain Grosjean andou na frente noutro dia e com direito ao melhor tempo da semana, embora ambos tenham utilizado pneus supermacios. Os bons resultados dos testes não empolgam Maldonado a ponto de ele dizer que o E23 já é capaz de brigar por vitórias ou pódios.

Entretanto, o espanhol Fernando Alonso, de acordo com a equipa McLaren, sofreu uma lesão devido ao forte acidente que sofreu domingo , nos testes de Barcelona, em Espanha, mas está “bem”. O piloto foi submetido ontem a novos exames no Hospital General de Catalunya.No domingo, após o pronto atendimento na pista, Alonso foi submetido a uma tomografia e a uma ressonância magnética no hospital. Mas nenhum dos identificou lesões mais graves. Mas o piloto passou a noite no hospital em observação.“Felizmente, ele está bem, mas teve uma lesão durante o acidente. Isso exigiu que ele ficasse internado essa noite”, explicou Éric Boullier, director da McLaren.