Patrícia Costa vai apitar no Mundial

A juíza está entre os indicados para actuar nos Jogos Mundiais da Patinagem
Fotografia: Edições Novembro
Depois de ter falhado a primeira edição dos Jogos Mundiais da Patinagem, disputados na China em 2017, a árbitra angolana Patrícia Costa "Tucha" está de volta aos eventos internacionais. A juíza está entre os indicados para actuar nos Jogos Mundiais da Patinagem, prova a disputar-se em Barcelona, Espanha, segundo soube o Jornal dos Desportos.Habituada aos grandes palcos, Patrícia Costa é a árbitra angolana com maior coeficiente, e surge, comnaturalidade, na lista dos árbitros para esta competição.
Vai ser a sua terceira presença em mundiais, depois de se ter estreado no mundial de 2013, em Luanda. Ajuizou também o mundial de 2015. A angolana já ajuizou jogos em dois torneios de Montreux, tem presenças nos Jogos Pan-americanos, Copa América em feminino, Torneios Zé Du e outros torneios internacionais em Portugal.
Enquanto isso, a selecção nacional disputa hoje o terceiro jogo, no quadro do estágio que cumpre em Portugal, visando a participação na prova de Barcelona.Na terça-feira, a Selecção Nacional começou o ciclo de jogos com vitória, 7-4, sobre a equipa portuguesa do Valongo. Na quarta-feira a equipa, que é orientada pelo português Fernando Fallé, defrontou o Espinho. a quem venceu por 8-2.
A Selecção Nacional vai trabalhar nos dias 27, 28 e 29 em Viseu, a convite da Câmara Municipal e da Universidade Jean Piaget. Durante a estada em Viseu estão previstos dois jogos.
Angola integra o grupo A, ao lado da Espanha, Itália e França. No dia seis, a Selecção Nacional começa a sua participação no Mundial, defrontando a Itália, na abertura do grupo A, às 18H00.A oito de Julho, a Selecção Nacional mede forças com a similar da França, em partida da segunda jornada, marcada para as 11H00. No dia seguinte, 9, o "Cinco Nacional" defronta a similar da Espanha, para encerrar o grupo A, preliminar. O Jogo diante dos espanhóis será disputado às 21H00.
Integram a Selecção Nacional os guarda-redes Estêvão Dala; jogadores de campo, Adilson Diogo "Pi", Argentino Agostinho "Tino", Anderson Silva "Nery", Sérgio Lukukurico, Josemar Tavares "Zidane" e Francisco Eduardo "Chiquinho. Em Portugal vão juntar-se os atletas Francisco Veludo (guarda-redes), João Pinto, André Centeno, Humberto Mendes "Big" e Martin Payero.
Angola pode estrear no skateboard e corridas
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos