Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Patro da Red Bull feliz com Verstappen

25 de Outubro, 2018

O dirigente comentou, tambm, o momento que vive Ricciardo

Fotografia: AFP

Após um começo de ano com problemas e erros, o holandês caiu nas graças dos patrões  da Red Bull. Christian Horner, o chefe da equipa austríaca, deixou rasgados elogio ao jovem piloto, falou também dos problemas que coincidentemente só estão a acontecer com Daniel Ricciardo e de como acredita na vitória com a ajuda da altitude mexicana, no próximo GP, que pode consagrar o inglês Hamilton como campeão mundial.Horner exaltou o poder de reacção de Verstappen e, principalmente, o amadurecimento que o holandês está a atingir.
\"Acho que desde Montreal ele tem feito corridas brilhantes. Teve um começo de ano difícil, mas não se deixou afectar pela pressão. Ele sobreviveu à tempestade e surgiu totalmente diferente. Tenho certeza que isso só o tornou mais forte. Agora, bem mais experiente, melhorou muito. Acho que ele tem ficado mais pronto a cada semana, nosso papel é dar a ele material para seguir nessa boa fase\", disse Horner ao site norte-americano \'Motorsport.com\'.
O dirigente comentou, também, o momento que vive Ricciardo e mostrou-se algo insatisfeito  pelo australiano não conseguir tal como o seu colega de equipa boas perfomances.
\"Não se pode culpá-lo pelas frustrações que vem tendo. O que é mais irónico é o facto de acontecer sempre no carro dele. No ano passado, era com Max que acontecia isso. Do nosso ponto de vista, só queríamos encerrar bem o ano com ele, celebrar essa passagem. São frustrações normais, mas ele não pode pensar, que é algo que só acontece com ele\", referiu.
Horner deixou bem claro que, o final de semana, é crucial para a Red Bull e, possivelmente, a última oportunidade de vitória dos austríacos em 2018.