Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Patrocinador reduz o apoio

Álvaro Alexandre - 08 de Abril, 2016

O patrocinador da I edição do concurso Lobito Grand Slam Tournament, procedeu a redução do apoio financeiro

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Comissão Dinamizadora da Pesca Desportiva da Zona Sul anunciou ontem, na cidade de Lobito, que o patrocinador da I edição do concurso Lobito Grand Slam Tournament, a ter lugar amanhã e domingo, na província de Benguela, procedeu a redução do apoio financeiro para um terço do valor acordado.

A coordenadora da Comissão Dinamizadora da Pesca Desportiva da Zona Sul, Celeste-zu Alves Fonseca, assegurou que vão organizar o torneio na data definida com os recursos disponíveis.

"A informação de ultima hora, dada pelo Hotel Terminus, patrocinador oficial, que nos surpreendeu com a redução do patrocínio, não vai impedir a realização do torneio Lobito Grand Slam Tournament. Entendemos que devemos prosseguir com a realização do torneio, com o intuito de cumprir o calendário e promover mais uma prova que permita o salutar convívio entre as equipas da zona sul", enfatizou.

Celeste-zu Alves Fonseca evitou pormenorizar o valor acordado entre Comissão Dinamizadora da Pesca Desportiva da Zona Sul e a unidade hoteleira Terminus. "O valor proposto é irrelevante. Mas, posso adiantar que a instituição honrou com 150 mil kwanzas, representando um terço do global. O esforço do Hotel Terminus é de louvar, porque não está a ser fácil patrocinar um desporto sem grande visibilidade", acrescentou.

A Zona Sul congrega os praticantes de Benguela, Cuanza Sul, Huíla e Namibe. As formações  inscritas na prova são as seguintes: Team Dourado, Chicucuma, Bravos da Baía,  9Knots HR Team, INAR TTB, Só Pra Contrariar, Elephants Fishing Team e Feras do Bába.