Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paulo Nzinga cr na qualificao

29 de Janeiro, 2015

O presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), Paulo Nzinga, manifestou ontem, em Luanda, crença na qualificação de Antónia de Fátima “Faia” aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, apesar das dificuldades a enfrentar.

Em declarações à Angop, o dirigente afirmou que, aliado a uma pontuação privilegiada no Ranking africano e mundial, a judoca possui capacidade competitiva que lhe permite lutar pelo acesso ao evento.

“Lamentamos a falha recente de qualificação directa da atleta, mas temos fé que pelas suas excelentes qualidades deverá super as dificuldades nos próximos desafios. A Faia está bem posicionada no continente africano e no mundo da modalidade”, disse.

Acrescentou que esses requisitos permitem-nos encarar com tranquilidade as possibilidades de apuramento e representação condigna do país nos Jogos Olímpicos.

Uma das melhores judocas do país, Faia, 33 anos, falhou a 19 deste mês o apuramento directo as olimpíadas, ao quedar-se na quinta posição do Open qualificativo na Tunísia, na categoria de 70 quilogramas.