Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paulo Nzinga promete melhorias

Rosa Napole?o - 22 de Dezembro, 2016

Paulo Nzinga foi reconduzido ao cargo para mais mais quatro anos de mandato

Fotografia: Jornal dos Desportos

A  constituição das Associações municipais, formação de árbitros continentais, assim como a participação nos Campeonato Africanos e Mundiais são os grandes objectivos do elenco de Paulo André N'zinga, reconduzido para mais quatro anos de mandato na Federação Angolana de Judo.  Em declarações ao Jornal dos Desportos, durante a tomada de posse que decorreu na sede da Federação, na sexta-feira, N´zinga Pedro reconheceu o árduo trabalho que têm pela frente, apesar do excelente trabalho realizado nos últimos quatro anos.

"Recebemos o apoio de algumas entidades desportivas que reconheceram o nosso trabalho, principalmente, o elenco da zona 5 que assistiram a exibição da nossa selecção, que resultou na conquista de 13 medalhas, das quais oito de ouro, uma de prata e  quatro de bronze", disse. O secretário referiu que desejam dar continuidade a tudo que ficou pendente. "Tivemos alguns impasses por causa dos problemas de ordem financeira, e muitos projectos ficaram por concluir.

Não gostavamos de deixar as coisas por fazer, mas consumar aquilo que projectamos. Já terminamos as legalizações das Associações provinciais,  que era o maior impasse para a organização das actividades".  N'zinga Pedro referiu que vão trabalhar ainda no sentido de conseguir patrocinadores para facilitar a realização dos torneios e campeonatos nacionais. "Queremos neste nova época conseguir patrocínios, para nos auxiliar na organização dos eventos competitivos, as verbas não são suficientes para cobrir tudo o que programamos ao longo da época".

O órgão reitor da modalidade está a trabalhar também para recuperar o material de treinos e  do equipamentos doados pela federação do Japão. "Já entramos em contacto com a federação do Japão e  explicamos o extravio que aconteceu com o material doado por eles. Demos igualmente entrada de um processo junto do Ministério da Defesa, para se averiguar e  esclarecer o destino do material.
RN