Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paulo Silva acerta detalhes na Huíla

Helder Jeremias - 16 de Maio, 2016

Atirador angolano vai participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no mês de Agosto

Fotografia: AFP

As excelentes condições técnicas do fosso olímpico do Clube Desportivo de Tiro Caça e Pescas do Lubango garantem uma preparação auspiciosa do atirador nacional, Paulo Silva, com vista à presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a decorrem em Agosto, no Brasil, de acordo com o director do departamento de tiro do clube 1º de Agosto, Humberto Jorge.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, no âmbito do apuramento do atirador vinculado ao clube das Forças Armadas Angolanas, Humberto Jorge reconheceu que a actual conjuntura económica é pouco favorável para a missão angolana na maior competição desportiva à escala mundial, mas sublinha a necessidade do país ser representado com dignidade entre as demais nações, que  com esforço garantiram a presença entre os melhores.

De acordo com o responsável, o facto da província da Huíla contar com  instalações próprias, evita que Paulo Silva residente no Lubango tenha de deslocar-se a Luanda sempre que tiver em agenda treinos para o efeito, de forma que as autoridades  preocupem-se  em fazer o acompanhamento do atleta e alocar os meios necessários para que alcance o seu melhor nível desportivo.

"Reiteramos a necessidade de unirmos esforços para que a nossa presença nos Jogos Olímpicos seja bem sucedida, o que implica a disponibilidade de meios necessários do ponto de vista material e técnico. Trata-se da segunda vez que Paulo Silva tem a honra de representar o país naquela competição, de forma que não estará lá em passeio, dada a experiência", disse Humberto Jorge.

Paulo Silva é o atirador de maior referência nacional e mereceu o convite (wild card) por parte da Federação Internacional de Ténis, em função do mínimo (177) obtido na Taça do Dubai em 2015, que representou o país nos Jogos Olímpicos de Sidney, Austrália, em 2000, e obteve a medalha de ouro dos Jogos Africanos de Argel, em 2007.